Contribuição Voluntária: comece agora pelo bem-estar do seu futuro

Vamos falar de coisas boas? De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estamos vivendo cada vez mais, sendo a expectativa de vida da população feminina, atualmente, de 78 anos, enquanto os homens chegam, em média, a 71 anos.

Esses números revelam que teremos mais tempo para ir atrás dos nossos objetivos, acompanhar a trajetória dos nossos filhos e netos, conhecer novas culturas através de viagens e outras inúmeras possibilidades que a vida pode nos oferecer.

Mas para vivermos tudo isso, precisamos nos organizar hoje, ter em mente que poupar para o futuro é: saber que tudo na vida se tem um preço, e no futuro precisaremos de mais dinheiro para ter qualidade de vida na aposentadoria. E sabe qual a nossa dica para você? Aumente seu aporte financeiro e potencialize o sue plano de previdência o quanto antes.

Foto: Google Imagens

O que é Contribuição Voluntária?

Ter um planejamento previdenciário é essencial para um futuro. Para você que faz parte do Plano de Contribuição Definida (Plano CD), isso já deixa você em uma situação bastante confortável. É possível fazer mais e aumentar um pouco a sua renda de aposentaria, de acordo com o padrão de vida estipulado.

A contribuição mensal esporádica pode ser realizada em qualquer tempo. O ideal é fazer um planejamento mensal, em vez de um aporte somente no final do ano. Tais aportes aumentam o saldo e, consequentemente, sua reserva de aposentadoria. Com isso, diminui também o esforço para atingir o valor ideal para a sua aposentadoria.

Você sabia?

É possível deduzir da base de cálculo do IR até 12% da renda bruta anual em contribuições para previdência complementar.

Mais Informações

Central de Atendimento: 0800.280.3020 / 3452.6544

E-mail: [email protected]

Notícias relacionadas
03/15/2024
Imposto de Renda 2024: veja tudo o que é preciso saber antes do início da declaração
03/15/2024
Confira como será o expediente na Faelce durante os feriados do mês de março 
03/04/2024
Retorno ao trabalho presencial na sede da Faelce
02/28/2024
Faelce disponibiliza demonstrativo para Imposto de Renda 2024
02/05/2024
Confira o horário de funcionamento da Faelce durante o feriado de Carnaval
01/22/2024
Comunicado: Falha no pagamento da folha de benefício do plano BD da Faelce