Nota de Esclarecimento: Proposta de alteração no regulamento do Plano de Benefício Definido

ESCLARECIMENTOS COMPLEMENTARES

Prezados Aposentados, Pensionistas e Participantes do Plano de Benefício Definido da Faelce,

Nós que fazemos o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da Faelce, vimos por meio desta, prestar esclarecimentos complementares, após a publicação da proposta de alteração do regulamento do Plano de Benefício Definido – Plano BD.

As principais alterações se fizeram necessárias para adequação à reforma da Previdência Social ocorrida no ano de 2019, visando também dar maior segurança ao Plano de Benefício.

Destacamos que a aprovação das alterações foi proposta pela Diretoria Executiva, conforme previsão Estatutária e, após ampla análise e debates foi aprovada por unanimidade no Conselho Deliberativo, com base em reuniões técnicas, pareceres jurídicos e atuariais. Destaque-se que as alterações propostas ficarão durante 30 (trinta) dias no site da entidade para que os interessados possam fazer as considerações devidas e, somente após o prazo mencionado e respondidos todos os questionamentos devidamente fundamentados, será encaminhada para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, que é o nosso órgão regulador. 

As modificações sugeridas em nenhum momento fere direito adquirido, proporciona privilégios ou prejuízo a qualquer participante ou assistido e está plenamente de acordo com a legislação em vigor.

Dessa forma, para finalizar, gostaríamos de tranquilizá-los informando que as alterações não proporcionarão prejuízos aos aposentados, pensionistas e ativos, e não está colocando em risco o pagamento das complementações dos atuais e futuros aposentados e pensionistas do Plano de Benefício. A Faelce continuará com sua responsabilidade e transparência em divulgar corretamente as informações devidas aos seus associados.

Os Conselheiros e Diretores reforçam seu total compromisso para esclarecer qualquer ponto da proposta junto aos participantes e assistidos, por meio de contato direto ou e-mail [email protected].

Conselho Deliberativo da Faelce

Diretoria Executiva da Faelce

Notícias relacionadas
03/15/2024
Imposto de Renda 2024: veja tudo o que é preciso saber antes do início da declaração
03/15/2024
Confira como será o expediente na Faelce durante os feriados do mês de março 
03/04/2024
Retorno ao trabalho presencial na sede da Faelce
02/28/2024
Faelce disponibiliza demonstrativo para Imposto de Renda 2024
02/05/2024
Confira o horário de funcionamento da Faelce durante o feriado de Carnaval
01/22/2024
Comunicado: Falha no pagamento da folha de benefício do plano BD da Faelce